O interesse das pessoas por alimentação fora do lar foi na França, por volta do ano de 1802. Ainda nessa época não havia o costume em se alimentar em outro lugar, a não ser em sua própria casa.
No entanto, esse costume foi se mudando e a alimentação fora do lar foi se tornando algo cada vez mais comum para as pessoas da França e de outros países.
Com o passar dos anos esse costume estendeu-se por toda Europa, sendo Londres a segunda cidade a adotar este conceito.
O primeiro restaurante de luxo para alimentação fora do lar foi justamente em Londres, fundado por Antoine Beauviliers, cujo nome do restaurante era Grand Taverne
Além disso, a alimentação fora do lar era visto apenas de uma maneira onde pessoas com maior poder aquisitivo tinham acesso, já pessoas com menor valor aquisitivo não.
No entanto, podemos ver totalmente o contrário hoje em dia, onde todas as pessoas tem acesso aos restaurantes e os mesmos não são vistos apenas como um local de gente rica, mas também como um local que trás praticidade e comodidade para toda correria do dia a dia.
Alimentação fora do lar no Brasil
Após muitos anos, este conceito de alimentação fora do lar também atingiu muitos outros lugares no mundo, inclusive o Brasil.
Podemos perceber que cada país possui sua característica, portanto no Brasil não seria diferente.
Por exemplo, o Brasil por ter um clima tropical e consequentemente muito calor, possui as características de mesas para fora do restaurante, lugares abertos, pratos leves e muita venda de bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas).
Evolução da alimentação fora do lar
Enquanto antigamente a alimentação fora do lar era algo caro e diferente para as pessoas, hoje em dia faz parte do cotidiano de quase todos.
Seja para tomar um café da manhã na padaria, almoço em algum restaurante diferente ou uma cerveja com os amigos em um pub á noite, todos nós frequentamos algum tipo de empresa que forneça alimentação fora do lar.
Pensando nisso, muitas dessas empresas procuraram se destacar da concorrência e melhorar cada vez mais o seu produto, atendimento e ambiente.
Para que os mesmos possam conseguir atingir tal êxito foi necessário procurar por fornecedores que pudessem lhe ajudar a melhorar.
Seja buscando um melhor fornecedor de produtos, melhor fornecedor de software ou um arquiteto que desse uma “cara nova” para empresa.
Esse segmento hoje não somente no Brasil, mas em todo mundo movimenta bilhões por ano e continua em constante crescente.
Portanto, se você pensa em montar uma empresa neste segmento, conheça nosso software para sair na frente de seus concorrentes.
Além disso, veja mais sobre o futuro do setor food no Brasil, clicando aqui.
O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site, instagram, facebook e nosso blog!
