Vantagens e desvantagens de usar iFood

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não é de hoje que a empresa iFood vem se estabelecendo cada vez mais no mercado de delivery online, não apenas no Brasil, mas também em muitos outros países. Isso se deve ao fácil manuseio para seu usuário final e as suas diversas campanhas de marketing, distribuindo cupons de descontos, promoções, etc ao seu grande número de usuários.

Como o sistema iFood funciona?

A plataforma é disponibilizada tanto para o lojista quanto para o consumidor final, cada qual com seu acesso. O lojista tem acesso a um painel de controle de pedidos onde terá informações de seus clientes e em alguns casos motoqueiros do iFood, para que os mesmos realizem as entregas feitas pelo consumidor final.

Já para o consumidor final, o aplicativo ou site de pedidos da plataforma tem um formato muito interativo, que facilita ao consumidor final realizar seu pedido de uma maneira rápida e sem dificuldades.

Como é feito o pagamento para o iFood?

O iFood trabalha no formato de percentual de repasse, ou seja, quanto maior o número de vendas, maior será o valor de repasse. Os percentuais vão variar de acordo com cada empresa e também de acordo com o plano que o lojista escolher, até mesmo pelo fato da empresa  ter planos de entregadores próprios, dessa forma com um percentual maior.


Qualquer tipo de empresa pode estar no iFood?

Não, para que uma empresa possa se cadastrar no iFood é necessário alguns requisitos, são eles:

• Atender bem os clientes;
• Acesso a um computador com Sistema Windows;
• Entregar refeições prontas para o consumo.
• Possuir um CNPJ;

Cadastro no iFood, por que fazer?

O iFood é uma plataforma que envolve ciência e tecnologia, com foco no serviço de entrega de comidas.
Dessa forma, o usuário que baixar o app tem a oportunidade de escolher o que deseja comer a partir das opções de restaurantes da sua região, parceiros do iFood.
Tudo isso sem que o cliente saia de casa. O estabelecimento se encarrega de preparar a comida e o aplicativo se preocupa em entregar.

Além disso, mais de mil empreendimentos que fizeram o cadastro no iFood  atingiram um faturamento maior que um milhão de reais.

Principais vantagens de utilizar o iFood.

Além de todas as vantagens citadas acima, ele também irá te auxiliar com:

Controle de informações

O proprietário do estabelecimento, após se cadastrar na plataforma terá todo acesso a sua loja, podendo alterar as imagens e descrição dos produtos, logomarca, etc.

Divulgação da marca

Não podemos negar que a tecnologia está completamente em nosso meio e, para o segmento alimentício isso não é diferente.

Com o grande número de usuários na plataforma, o seu restaurante irá ficar visível para que todos o conheçam.

Ifood Shop

O iFood shop  é uma loja online da própria empresa que vende produtos destinados a seus parceiros. Como sacolas, embalagens, ingredientes, etc.

Quais as desvantagens de utilizar iFood?

Os restaurantes que atuam com o iFood geralmente relatam uma boa experiência na plataforma, mas algumas dificuldades encontradas são:

• concorrência acirrada: como a tendência é a expansão da quantidade de restaurantes, a concorrência é forte entre os estabelecimentos de uma região;
• alto custo: os pedidos recebidos pelo iFood serão taxados por uma comissão, o que pode corroer seus lucros;
• dependência: ficar dependente e não ser capaz de sustentar sua operação sem ele é uma desvantagem, pois a qualquer momento seu ranqueamento no iFood pode mudar e suas vendas serão impactadas. Por isso, a recomendação de especialistas é que você use como um captador de novos clientes e fidelize-os em sua plataforma própria.

Afinal, usar o iFood vale a pena?

Ao avaliar essa ferramenta, pode surgir o questionamento: aderir ao iFood vale mesmo a pena? A maioria dos negócios que usam a plataforma relatam experiências positivas ao incorpora-lo em sua estratégia de divulgação.

A atuação online permite fazer mais vendas e incorporar inovação ao restaurante. Com isso, o delivery fica associado a uma grande marca que já se consolidou no mercado e permite alcançar um público diferenciado.

Após analisar as vantagens e desvantagens é importante entender que o uso da ferramenta é muito positivo para o restaurante, dentro de uma estratégia mais abrangente. Em outras palavras, conquistar novos clientes, participar de grandes promoções e iniciativas do aplicativo e aumentar o volume de pedidos são vantagens que não se pode ignorar, certo? Assim, pense no iFood como uma solução para delivery e invista no crescimento de seu restaurante!

Além disso, veja também algumas dicas de como escolher o melhor sistema para restaurante, clicando aqui.

O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site, instagram, facebook e nosso blog!


Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Veja
também