TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UM PUB!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aqui no Brasil os pubs buscam reproduzir esse estilo de bar, em locais parecidos com uma taverna, com muito uso de madeira, e bancos altos. Algumas pessoas têm o hábito de chamar de pub qualquer estabelecimento voltado à cultura boêmia que conta com uma decoração europeia.

Diferenças entre PUB x BAR
  1. Frequentadores: Os tradicionais pubs são lugares acolhedores, onde as pessoas se reúnem para bater um papo e tomar uma cerveja. No fim do trabalho, antes de retornar para casa, as pessoas tendem a se encontrar nesse local para confraternizar com seus colegas de trabalho, amigos e familiares. O público de um pub costuma ter sua vizinhança como público, o que não acontece com o bar.
  2. Chopeiras: O ponto chave de um pub é ser o ponto de encontro para quem deseja tomar uma deliciosa e gelada cerveja. Esses estabelecimentos nunca podem deixam de oferecer a bebida – geralmente criada e feita no próprio pub – servida direto do barril. Nos bares, às vezes, só existem as opções engarrafadas, o que não é tão atraente para esse público.
  3. Balcão: Nos pubs, você não precisa necessariamente ter uma mesa para sentar. Você pode optar por beber uma cerveja no balcão, tranquilamente
  4. Atrações: Um bar pode ter diversas atrações, como shows, coquetéis elaborados e até um decoração especial. Agora, um pub costuma ter duas atrações: a cerveja e as pessoas. O pub é um local para trocar ideias enquanto toma uma cerveja especial e bem gelada.
Mercado

Como é considerado um bar temático, o diferencial de um Pub no Brasil deve ser seu ambiente. Outro diferencial é sua diversidade de cervejas, sendo necessário oferecer para o cliente a opção de cervejas importadas e itens da culinária europeia.

É um mercado que apresenta uma concorrência progressiva o que requer uma grande criatividade. Por ser um bar urbano e sofisticado, o Pub está localizado nas grandes cidades brasileiras e compete com outros bares temáticos, boates e clubes noturnos. Observar o mercado local e identificar o nicho de clientes para o qual o estabelecimento estará direcionado é fundamental para a sua sobrevivência.

Vale a pena abrir um Pub?

Não tem coisa pior do que abrir um negócio e falir meses depois, não é? Portanto, para evitar passar por isso, avalie se o local onde você quer abrir tenha potencial. Em primeiro lugar, é importante lembrar que os melhores lugares para abrir este tipo de estabelecimento comercial são as cidades grandes com pelo menos 40 mil habitantes, mais especificamente nos centros urbanos.

A região tem uma população jovem? Este fator também deve ser levado em consideração, já que se estima que as pessoas que estão hoje nos pubs são da faixa de 18 e 36 anos.

Dicas para seu pub fazer sucesso

Verificar se a localização é boa: Há público alvo em quantidade suficiente no lugar que você pensa em instalar o pub? Responder a essas questões é importantíssimo, pois o estabelecimento poderá ser aceito em alguns bairros ou não. Os hábitos de lazer variam de uma região para outra.

Treinar os funcionários: Treine os funcionários (garçons, cozinheiros, profissionais da limpeza, etc) para que executem os melhores serviços junto aos clientes. Para isso, procure utilizar algum sistema gerencial que lhe forneça formas de dar um bom atendimento ao cliente, controle de estoque e novidades neste segmento.  O local pode ser lindo, bem localizado e com as melhores cervejas, mas se o atendimento for ruim é certo que ele não irá retornar e a cotação no facebook e no foursquare não será nada boa.

Agora é com você

Montar um pub é uma tarefa trabalhosa e os riscos são altos, mas a lucratividade costuma valer a pena. Mantenha-se atento e estude bastante antes de iniciar qualquer negócio.

Além disso, veja também como nós podemos te ajudar com seu controle fiscal, clicando aqui.

O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site instagramfacebook e nosso blog!

Bem vindo á Winfood Sistemas, clique aqui e fale conosco!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Veja
também