Para você conseguir aumentar as vendas de seu restaurante existem alguns passos que precisam ser seguidos.
Em outras palavras, não basta apenas você tem uma comida boa, ou um ambiente agradável para seus consumidores.
De fato, isso é de extrema importância, mas para que suas vendas realmente dobrem ou até mesmo tripliquem, é necessário realizar algumas outras tarefas e investimentos.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a aumentar as vendas de restaurante.
Confira abaixo quais são elas:
1- Aumentar as vendas de seu restaurante através de tráfego pago.
As palavras tráfego pago para muitos ainda é uma novidade, e alguns ainda nem sabem o que significa.
Afinal, o que é tráfego pago? Como o próprio nome já diz, tráfego quer dizer fazer com que as pessoas trafeguem em suas páginas, redes sociais, sites, ou o que você queira mostrar para ela. Já o pago, quer dizer ser necessário um investimento para isso acontecer.
Mas qual a vantagem e como isso vai aumentar as vendas de seu restaurante? Simples, atualmente a grande parte das pessoas possuem acesso ao celular, computador ou algum outro meio de comunicação.
Portanto, através dessa navegação que as pessoas estão fazendo, o tráfego pago irá mostrar os seus produtos e a sua empresa para essas pessoas.
Outra grande vantagem do tráfego pago são os valores, pois é possível conseguir que clientes de potencial de compra acessem sua página por centavos investidos.
Neste quesito estamos falando de tráfego pago para internet, mas isso também pode ser feito tráfego pago em mídias físicas, como foulders, outdoors, entre outras opções.
No entanto, iremos explicar mais sobre mídia física no tópico abaixo.
2- Aumentar as vendas de seu restaurante através de mídia física.
Diferente da mídia digital, aumentar as vendas de seu restaurante através da mídia física tem um processo mais lento e mais caro.
No entanto, não podemos descartar este método de estratégia para vender mais.
Para mídias físicas, você pode trabalhar com panfletagem em semáforos, outdoor, propaganda dentro de outras empresas, balões, placas, entre outras opções.
3- Aumentar as vendas de seu restaurante através da tecnologia para aumento de consumo
Com a evolução da tecnologia, nós conseguimos atualmente aumentar as vendas de seu restaurante através de soluções especificas para isso.
Em outras palavras, você precisa levar o consumidor para sua empresa, e desde o momento em que o mesmo estiver lá, iremos lhe fornecer a tecnologia ideal para que seu cliente aumente a quantidade de consumo.
Mas como funciona? Existem diversas soluções que nós da Winfood sistemas fornecemos aos nossos clientes para essa funcionalidade.
A primeira solução é o auto atendimento. Através dessa solução seu cliente consegue de maneira simples e eficaz realizar o próprio atendimento, sem que o mesmo precise se preocupar em chamar algum atendente.
Essa solução possui muita interatividade com o seu cliente e permite que o mesmo tenha acesso às imagens de seus produtos, descrição, valores, etc.
Outra solução que nós fornecemos aos nossos clientes, é o Winfood Delivery Online.
Essa solução permite que seu cliente realize a compra de seus produtos de onde ele estiver, a qualquer momento e de maneira muito intuitiva.
Além disso, essa solução não cobra percentual sobre as vendas, não cria concorrência entre empresas e permite uma exclusividade para sua empresa.
4- Faça treinamentos constantes com a sua equipe
Isso parece ser padrão nas empresas, mas infelizmente muitas ainda não possuem o costume de realizar um treinamento constante com seus colaboradores.
Diante disso, acaba resultando em um atendimento ruim e clientes insatisfeitos.
Portanto, para que este problema seja sanado, crie uma rotina semanal, quinzenal ou mensal de realizar treinamentos para sua equipe.
O treinamento da equipe com toda certa vai impactar em aumentar suas vendas.
Conseguimos afirmar isso, pois colaboradores bem treinados conseguem indicar produtos aos clientes, criar um método de atendimento que resulte em mais vendas, realizar um atendimento rápido, entre outras vantagens.
5- Promoções e Prêmios no programa de fidelidade
Outra excelente opção para aumentar as vendas em seu restaurante é a criação de promoções e prêmios no programa de fidelidade.
Para iniciar com as promoções, analise quais dias e horários sua empresa possui menor movimento e implemente algumas promoções.
Por exemplo, pague 1 leve 2 de determinados produtos, 20% de desconto, entre outras opções que seja rentável para sua empresa.
Já para o programa de fidelidade, é muito utilizado o compre 10 e ganhe o 11, ou a cada 1 real em compra 1 ponto e a cada 500 pontos pode trocar por determinado produto.
No entanto, é importante analisar o que mais se encaixa em sua empresa, tanto para promoções, como também para os programas de fidelidade.
Além disso, para que seu restaruante saia na frente de seus concorrentes é de extrema importância um sistema completo, saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.
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