Você deseja aumentar o faturamento de seu restaurante e está com dúvida de como fazer isso? Separamos algumas dicas para você sobre o que fazer e o que não fazer. Confira logo abaixo neste blog!
Para começar vamos dizer o que não se deve fazer para você que deseja aumentar seu faturamento.
1.Não analisar relatórios sobre o faturamento de seu restaurante
Essa dica pode parecer bem simples, mas não é. Muitos empresários acabam caindo na rotina e no comodismo, por isso não fazem nenhum acompanhamento sobre o real faturamento de seu restaurante.
É muito comum em empresários neste segmento, não saberem o quanto faturam, quanto venderam em determinado período e qual o seu custo sobre o produto.
Portanto, é de extrema importância, utilizar algum sistema que forneça relatórios completos sobre o faturamento da empresa, contas pagas, contas a pagar, vendas, etc.
Em outras palavras, para saber aonde quer chegar com sua empresa, é preciso saber qual a situação atual dela.
2. Não realizar mudanças que afetem o faturamento de seu restaurante
Mudar muitas vezes é difícil, doloroso e exige muito esforço. No entanto, se você deseja aumentar o faturamento de seu restaurante, esteja ciente de que será necessário realizar algumas mudanças.
Mudanças com gastos desnecessários que podem ser evitados, mudanças com colaboradores que não podem mais fazer parte da equipe, mudanças com horários de funcionamento, mudança com produtos, entre muitas outras.
Esse é o ponto mais importante, realizar a determinada mudança. Ou seja, de nada será valido todo conhecimento, se não o colocar em prática realizando determinadas mudanças.
3. Não procurar por conhecimento.
A frase “conhecimento nunca é demais” serve para todos empresários, todas as pessoas e todos segmentos. Portanto, para uma empresa que deseja aumentar o seu faturamento não seria diferente.
Procure conhecimento culinário para poder levar uma experiência gastronômica diferente ao seu cliente, tanto nos pratos como nas bebidas. Além disso, procure conhecimento sobre como fornecer um atendimento diferente ao seu cliente, procure conhecimento sobre como realizar processos melhores de gestão, etc.
O QUE FAZER PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DE SEU RESTAURANTE
1. Estar em todas plataformas (marketplaces) de delivery.
Essa dica é especifica para restaurantes que querem aumentar seu faturamento através do delivery. Além disso, o delivery nos últimos anos foi o setor que mais cresceu no ramo food, principalmente devido á pandemia do COVID 19.
Portanto, é de extrema importância sua empresa estar em todos marketplaces da cidade. Por exemplo, iFood, Uber Eats, Rappi, 99 Food, Uai Rango, AiqFome, entre outros.
Em outras palavras, quanto mais seu restaurante for visto, maior a chance de aumentar as vendas e consequentemente aumentar o faturamento.
Além disso, as empresas marketplaces cobram um percentual sobre cada venda, esses percentuais variam de acordo com cada uma delas e o acordo feito. No entanto, na maior parte variam entre 8% e 27%.
Pensando nisso, para que você consiga ter uma maneira de continuar vendendo online e não pague altas taxas de repasse para empresas de marketplaeces, recomendamos a criação de um delivery personalizado.
Alguns exemplos de empresas que desenvolvem delivery personalizado são: Neemo, CCM, Wabiz, By Food, entre outras.
2. Marketing completo
O marketing de sua empresa precisa ser completo, tanto no digital, quanto o físico.
Alguns exemplos de marketing digital são: Campanhas orgânicas e pagas para facebook e instagram, ferramentas de envio de mensagem no Whatsapp, seja para lembrar o consumidor de consumir ou para oferecer uma novidade, otimização de site para melhorar em buscas orgânicas (SEO) e contratar o serviço de influencers de sua região
Exemplos de estratégias de marketing físico: folders para envio aos clientes e panfletagem na rua, outdoors, placas espalhadas pela cidade e propaganda em rádio com audiência municipal.
Em outras palavras, para aumento de faturamento de seu restaurante é importante divulgar ao máximo sua empresa e seus produtos (principalmente aqueles que lhe trazem uma maior margem de lucro).
3. Gestão completa da empresa
Muitos pensam que para conseguir aumentar o faturamento de seu restaurante é necessário apenas vender mais. No entanto, é importante lembrar que a venda é sim muito importante, mas a gestão de todos os setores da empresa também é necessário.
Portanto, além de vender, controle o estoque, financeiro e todos os setores da empresa, sem deixar que nada seja perdido ou extraviado.
Além disso, veja também mais informações sobre sistema para restaurantes, clicando aqui.
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