Em tudo que fazemos nós tentamos ser o melhor, ou pelo menos estar entre os melhores. Em conclusão, isso é normal, está no instinto humano, seja na prática de um esporte, na escola ou até mesmo em nosso convívio social. Ou seja, é algo que está dentro de nossa mente e nossos padrões, por isso sempre vamos querer ser o melhor e ter o melhor. Para isso, o sistema para sua empresa não pode ser diferente, você precisa ter o melhor sistema para poder sair na frente dos concorrentes
Mas afinal, o que faz um sistema o “melhor sistema para restaurante”? Em muitas conversas donos de restaurantes, levantamos essa resposta com base na informação deles, na experiencia e know how, para podermos passar através deste blog.
Fator predominante: Agilidade.
Este foi o mais colocado em pauta entre todos os empresários. Isso se deve pelo fato que a maioria dos restaurantes e estabelecimentos do segmento food ficam abertos por um curto período de tempo para vender.No entanto, é fatal que aconteça grande acumulo de pessoas, e convenhamos, nenhum cliente gosta de esperar. Para isso então é necessário um sistema que realize rápidos lançamentos através de simples toques na tela, fácil manuseio para qualquer pessoa, entre outros fatores.
Segundo ponto: Segurança.
É necessário que o sistema possua controle detalhado de estoque, permitindo saber quanto pagou em cada produto, qual foi seu lucro, qual foi o produto com maior e menor margem, montagem de ficha técnica, etc.
Controle financeiro completo com informações de lucro liquido, lucro bruto, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, balancete, movimentação, etc.
Além disso, este controle pode ser feito de dentro da empresa, ou fora dela.
Em terceiro lugar: Diversificação.
A diversificação dentro de um sistema se resume em possuir uma grande quantidade de módulos para melhor atender aos clientes e aos consumidores finais. Ou seja, possibilidade de oferecer muitos recursos para se destacar das concorrencia. Como por exemplo: site personalizado, autoatendimento, retaguarda completa, entre outras ferramentas. Dessa forma o proprietário da empresa não se sente “engessado” por não poder realizar nenhuma grande diversificação em seu estabelecimento e proporcionar diferenciais para seus clientes.
Em quarto lugar: Suporte.
O pós-venda é um dos fatores que mais determina o índice e qualidade da empresa, este é o momento de realizar as necessidades do cliente. Uma empresa de software para segmento food precisa ter horários de atendimento prolongados, não somente em horário comercial, precisa ter uma equipe disponível para resolver o problema de seu cliente no momento que o mesmo está precisando de auxilio e realizar o suporte antes do cliente ter algum problema, ligando para o mesmo e realizando um check up para verificar se correto para seu funcionamento.
Esses são alguns fatores predominantes dentro de uma empresa de software. Se você está buscando uma empresa que possa realizar essas maiores necessidades, procure a Winfood, uma empresa com mais de 30 anos de mercado que irá lhe atender em todos esses requisitos.
O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site , instagram, facebook e nosso blog!
