O setor de delivery foi o que mais cresceu nos últimos anos. Além disso, não apenas pela pandemia, mas também pela praticidade de conseguir pedir o que deseja sem precisar sair do conforto de sua casa. No entanto, neste blog vamos mostrar quais foram as maiores novidades tenológicas no setor de delivery.
Criação de sites e aplicativos personalizados.
Muitas empresas ainda estavam acostumadas com o uso de marketplaces. Por exemplo, ifood, uber eats, mercado livre, olx, etc. No entanto, muitas dessas empresas começaram a perceber uma forma de fidelizar o seu cliente e conseguir fugir de altas taxas criando seu próprio site e aplicativo. Além disso, a grande maioria das empresas que fornecem a opção de criação de sites personalizados trabalham com um valor fixo mensal. Trazendo assim, maior comodidade ao lojista, onde o mesmo pode ter um melhor controle de fluxo de pagamentos mensal e, redução no custo.
2. Robôs de atendimento no WhatsApp.
Como o delivery cresceu muito nos últimos anos, muitas empresas precisaram abdicar de vários funcionários para responder mensagens enviadas pelos clientes no WhatsApp. No entanto, isso trouxe um grande custo de operação. Pensando nisso, nós da Winfood desenvolvemos uma forma de automatizar este atendimento. Em conclusão, integramos com o robô que responde automaticamente ao envio das mensagens dos clientes.
3. Aplicativos de controle de entregadores.
Consequentemente com o aumento do delivery o número de entregadores também aumentou para dar conta de toda demanda. Com isso, os empresários estavam tendo dificuldade em controlar o local onde seu motoboy estava, o tempo que está levando para entrega, a qualidade de como este pedido está chegando ao cliente, entre outros fatores. Para isso, nós da Winfood criamos o Winfood Routes, ferramenta que permite ter todo este controle pelo seu próprio computador ou celular.
4. Pedidos por comando de voz.
Os pedidos por comando de voz podem ser utilizados de diversas maneiras. Além disso, os pontos positivos dessa inovação, temos a exatidão nos pedidos, evitando erros e a agilidade no processo.
Esta tecnologia pode ser aplicada para ”totens” no qual o próprio cliente pode fazer seu pedido. No entanto, o dispositivo além de escutar e rastrear o pedido, também poderá fornecer recomendações e personalizar um pedido. Perguntas como por exemplo, “você quer excluir as cebolas ou adicionar batatas fritas?” Sem problemas!
No atendimento ao delivery, o reconhecimento de voz também será utilizado. Dessa forma, o cliente poderá falar seu pedido para um sistema automatizado que o transmite em tempo real ao restaurante ou cadeia alimentar em questão.
E para agilizar e facilitar o trabalho de seus garçons, a tecnologia de reconhecimento de voz será muito útil. Não haverá mais a necessidade de rolar uma extensa lista de itens para efetivar o pedido.
Veja também estratégias para vender mais no delivery, clicando aqui.
Além disso, entenda porque você precisa de um sistema para seu restaurante, clicando aqui.
Essas são algumas dicas que nós da Winfood separamos para vocês. Em conclusão, caso você precise de tecnologia para aprimorar seu atendimento, melhorar a gestão, controlar o estoque e administrar com mais precisão o setor financeiro, entre em contato conosco. O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site , instagram, facebook e nosso blog!
