
Está em duvida sobre qual tipo de empresa montar ou qual tipo de atendimento fornecer ao cliente (mesa ou delivery)? Separamos algumas vantagens para os dois tipos de atendimento.
No entanto, vale ressaltar que existem outros tipos de atendimento, como o atendimento balcão, fast-food, entre outros, que não foram levados em consideração neste artigo.
Para começarmos, vamos iniciar falando das vantagens do atendimento em mesa, são eles:
GRANDE MOVIMENTO NA MESA GERA RECONHECIMENTO NA EMPRESA PARA VENDA NO DELIVERY
A maior vantagem de se trabalhar com atendimento em mesa é sem dúvida o fato de poder receber muitas pessoas dentro de sua empresa e apresentar para elas seus produtos e diferenciais.
Além disso, nada impede de você que trabalha com mesa conquistar esse seus clientes para também consumirem no seu delivery.
O atendimento em mesa permite que as pessoas realizem confraternizações na empresa, momentos de descontração, etc. Em outras palavras, elas passam mais tempo dentro da empresa e mais tempo consumindo seu produto e com isso, gerando mais receita para sua empresa.
CRIAR RELAÇÃO PESSOAL COM O CLIENTE ATRAVÉS DO ATENDIMENTO EM MESA
Existe quem diga que o importante é apenas qualidade no produto, atendimento rápido e sofisticação do ambiente. No entanto, acreditamos que o contato entre garçom, gerente e dono da empresa, junto ao cliente seja tão importante quanto os outros fatores.
Uma grande vantagem do atendimento em mesa que o delivery não consegue fornecer é este contato direto com o consumidor, gerando amizade e escolha do mesmo pela sua empresa.
DISPONIBILIZAR A OPÇÃO PARA O PRÓPRIO CONSUMIDOR REALIZAR O PEDIDO
Todos gostam de agilidade no atendimento e a tecnologia esta totalmente em nosso meio. Então porque não juntar os dois e disponibilizar a opção do próprio cliente realizar seu pedido na mesa e no delivery? Gerando assim maior agilidade e segurança para empresa.
Além disso, no atendimento delivery isso já é muito comum o próprio cliente realizar seu pedido pelo próprio celular, sem precisar ligar na empresa. Por exemplo, através de marketplaces como iFood, Uber eats, Rappi, ou até mesmo pedindo no próprio site do restaurante.
Portanto, porque não implementar isso no atendimento mesa de sua empresa? Nós da Winfood temos o Winfood Mobile para essa solução em sua empresa.
Muito fácil e intuitivo, o seu cliente vai conseguir realizar os pedidos, fechar a conta e fazer uma avaliação sobre a sua empresa sem precisar falar com o garçom, saiba mais sobre essa solução clicando aqui.
Agora, vamos falar as vantagens do atendimento delivery, confira:
ESTAR CONECTADO AOS MARKETPLACES DE VENDA
O delivery permite que sua empresa esteja vinculado com todas as soluções de marketplaces, conseguindo assim, divulgar sua empresa para um maior número de pessoas.
Além disso, após pandemia o consumo do delivery através de marketplaces foi enorme, portanto esteja pronto para vender muito dentro dessas plataformas.
VENDER NO DELIVERY AJUDA NO RECONHECIMENTO PARA ATENDIMENTO EM MESA
Sim, vender no delivery ajuda sua empresa aumentar as vendas nas mesas também. Você sabe o motivo? Vamos lhe explicar.
Muitos consumidores na hora de escolher o local de almoçar, jantar ou em momento de confraternização com os amigos, dão prioridade aos locais que já possuem afinidade.
Portanto, caso esse cliente já tenha consumido em sua empresa pelo delivery (e gostado) sua empresa tem muitas chances de ser a escolhida pelo cliente para consumo em mesa.
Em outras palavras, esteja presente no maior número de plataformas de vendas.
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