Você está pensando em criar o seu próprio bar? Ótimo!
Mas já sabe por onde começar? O que deve oferecer? Como deve ser a estrutura?
Independentemente de você querer abrir um bar chique ou algo mais popular, separamos 10 dicas para que você possa administrar um bar com sucesso.
Acompanhe abaixo o que separamos para você!
Confira 10 dicas para montar o seu próprio bar de sucesso de forma prática e que caiba no seu bolso!
1- Liste o que atrai você em outros bares
Faça uma lista dos seus bares favoritos e decida por que você gosta deles. Procure pontos em comum e anote qualquer coisa que se destaque. Então, visite-os. Converse com o proprietário ou sente-se no bar para ver como é o serviço local. E, claro, certifique-se de fazer anotações. Em seguida, liste os estabelecimentos que não lhe interessam e encontre semelhanças nessa lista que você criou.
2- Verifique se suas finanças estão de acordo
Um grande problema para muitos proprietários é a falta de financiamento quando eles estão aprendendo a administrar um bar. Custos de inicialização à parte, administrar um bar de sucesso exige muito dinheiro e você precisa estar preparado. O financiamento empresarial pode abranger uma variedade de outros aspectos do seu bar, como inventário, marketing e reformas do estabelecimento.
3- Otimize a estrutura do seu bar
Os bares superlotados são o pior pesadelo de qualquer pessoa que só queira alguns momentos de lazer.
Ao projetar o seu bar, não deixe de se colocar no lugar do cliente. Quanto espaço de pé seus clientes desejam? Quantas banquetas você pode adicionar sem apertar o espaço?
4- Estabeleça relacionamentos
Enquanto você aprende a administrar um bar, há um relacionamento que precisa ser cultivado e que vai além de seus clientes. Outras empresas da região – seja uma boutique de roupas ou outro bar – podem agregar um valor enorme ao seu negócio. Como eles têm mais conhecimento da área e da clientela da região, outros proprietários podem fornecer informações sobre como você pode ter sucesso.
5- Você não pode sobreviver apenas no fim de semana
Embora as multidões tendam a ser maiores nos fins de semana, você não pode manter seu bar nos negócios se focar apenas no sábado à noite. Para incentivar os clientes a entrar durante a semana, a maioria dos proprietários de bares tem uma programação regular de promoções e eventos como happy hour, noite de jogos e karaokê.
6- Use um cardápio digital para o seu bar
Usar um cardápio digital no seu bar não só trará facilidades para o atendimento, como também surpreenderá seus clientes com a modernidade e tecnologia que você levará até eles. Um cardápio digital garantirá mais agilidade, sem contar que há a possibilidade de adicionar várias informações a respeito de algum produto, como tabela nutricional, ingredientes ou até mesmo os valores.
7- Integre o sistema Winfood Delivery
Por que perder tempo procurando o endereço de um cliente ou traçando o melhor caminho para o entregador se isso pode ser feito de forma rápida e automática? O nosso sistema de delivery fará com que o CEP seja procurado no banco de dados de forma rápida. Além disso, como há integração com o Google Maps, o melhor trajeto será traçado em questão de segundos!
8- Mantenha o seu menu de bebidas simples
Você já pegou um menu de bebidas e se sentiu perdido? Às vezes, ter muitas opções pode ter um efeito negativo nos clientes. Também pode fazer com que seus custos disparem devido ao aumento no estoque e no desperdício. Portanto, mantenha seu menu simples. Você pode testar um item semanal ou mensalmente. Além disso, oferecer amostras de bebidas novas para os clientes pode fazer com que eles voltem mais vezes.
9- Monitore a cozinha do seu bar
Já imaginou como seria trabalhoso precisar ir até a cozinha a todo tempo para monitorar o trabalho? Com os nossos serviços, você poderá utilizar tablets para monitorar em tempo real o trabalho da sua cozinha e garantir o aumento de produtividade, de forma que todos os seus clientes saiam satisfeitos do seu estabelecimento!
10- Ofereça algo para todos
Restrições alimentares – sejam elas por alergia ou por uma escolha de estilo de vida – são comuns atualmente. E há uma grande oportunidade de atingir um mercado menor, seja de pessoas que não comem glúten, veganos ou pessoas com alergia a laticínios. Verifique se há itens no menu que todos possam consumir. Pesquise diferentes cervejas sem glúten e explore coquetéis com ingredientes naturais.
Gostou das 10 dicas sobre como montar um bar? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe esse post em suas redes sociais!
Além disso, veja também tudo o que você precisa saber sobre um PUB, clicando aqui.
