Administrar um restaurante não é uma tarefa fácil.
Você precisa gerenciar os funcionários, controlar estoques de comida e bebida, gerenciar o desperdício, oferecer um serviço excepcional ao cliente, além de uma ótima refeição, sem contar o trabalho de marketing que deve ser feito.
Então, fica a questão: como você pode transformar um visitante esporádico em um cliente regular do seu estabelecimento?
Como você atrai clientes regulares para trazer seus amigos e familiares? Essas são perguntas que os proprietários e gerentes de restaurantes enfrentam quase sempre.
O e-mail marketing é uma maneira eficaz de alcançar as pessoas.
De fato, muitas pessoas verificam as notificações de seus smartphones antes mesmo de sair da cama.
O e-mail marketing para restaurantes não precisa ser difícil. Basta acompanhar algumas dessas ideias para criar informativos criativos para seus clientes!
As 7 principais ideias de marketing por e-mail para restaurantes
1- Ofereça uma refeição grátis:
O crescimento de uma lista de e-mail marketing é uma das primeiras etapas para criar campanhas de marketing bem-sucedidas.
Atraia clientes em seu restaurante por e-mail oferecendo uma refeição grátis por semana que pode ser sorteada para um dos novos clientes. As pessoas terão prazer em se inscrever para ter a chance de ganhar uma refeição.
2- Anuncie novos itens de menu:
Você está lançando um novo menu? Deseja que seus clientes saibam sobre os novos itens deliciosos e exclusivos que você oferecerá? Não há maneira melhor de compartilhar as notícias do que newsletter de e-mail marketing diretamente na caixa de entrada!
Uma coisa a lembrar em qualquer campanha de e-mail marketing é que sempre precisa haver um fator “por que”. Por que alguém deveria visitar seu restaurante?
O melhor de tudo é que você pode combinar essa ideia de marketing com a mencionada acima. Apresente o novo menu e ofereça algum tipo de amostra grátis para possíveis novos clientes. Esse é um e-mail que qualquer pessoa ficará feliz em abrir!
3- Compartilhe uma receita do seu restaurante:
Algumas pessoas têm receio de compartilhar uma receita e perder o cliente, já que ele poderá fazer em casa em uma próxima vez.A verdade é que a maioria das pessoas não visita um restaurante porque é incapaz de cozinhar sozinha. As pessoas visitam restaurantes por conveniência, atmosfera e serviço de qualidade. Não há receita para preparar esse tipo de facilidade em casa.
4- Leve os fãs até seu restaurante:
Muitas cidades têm eventos regulares de comidas e bebidas, onde restaurantes locais compartilham sua culinária com centenas de clientes.Em alguns casos, pode até haver competição desses eventos em que um troféu está em jogo.
Ganhar atenção em um evento como esse pode ser um grande impulso para qualquer restaurante. Por que não convidar seus fãs a aparecer e mostrar seu apoio?
Isso permite que você se reconecte com os clientes em um evento local divertido, fora das quatro paredes do seu restaurante.
5- Mantenha esses calendários atualizados:
A maioria dos restaurantes tem mais coisas que apenas alimentos e bebidas sendo servidos. Os restaurantes costumam atrair pessoas com eventos especiais para complementar os serviços básicos.Por exemplo, um bar de esportes pode estar se preparando para o próximo grande jogo, enquanto um bar de vinhos anuncia sua noite de jazz ao vivo.
Como você está avisando seus clientes sobre esses eventos? Em alguns casos, você pode ter que gastar dinheiro para garantir esses eventos e é importante reunir o maior número possível de clientes.
O e-mail marketing é uma das maneiras mais econômicas de garantir um retorno do seu investimento. Mantenha seus clientes atualizados à medida que novos eventos são reservados e lembre-os conforme o evento se aproxima.
6- Promova dias especiais:
Existem datas no calendário em que o seu restaurante oferece um menu especial? Talvez um café da manhã especial no dia das mães, ou então um almoço no dia dos pais?O envio de uma atualização por e-mail pode manter seus clientes atualizados sobre o que está chegando em seu restaurante.
Eles querem estar cientes de eventos especiais e o e-mail é uma forma de marketing de baixo custo para animar as pessoas com menus especiais, feriados e muito mais.
7- Use o seu próprio site com o Sistema Winfood:
Se você quer criar uma campanha de e-mail marketing, é importante também que a sua empresa tenha um bom site para divulgar o seu negócio.Com o Sistema Winfood, você pode dar adeus a todo tipo de burocracia e taxas desnecessárias.
Ao adquirir o nosso sistema, você terá o seu próprio site personalizado para inserir todas as informações mais importantes a respeito do seu bar ou restaurante, e atrair um número ainda maior de clientes.
As campanhas de e-mail marketing direcionadas a eventos, informações e datas específicas são uma maneira infalível de gerar tráfego e receita. Com essas dicas, sua próxima newsletter parecerá quase tão boa quanto a comida que você serve!
Gostou de saber mais sobre as 6 estratégias para criar um e-mail marketing eficiente para o seu restaurante?
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