Tendências no segmento food para 2021

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O ano de 2021 veio com muitas mudanças no segmento food, devido a diversos fatores. No entanto, o principal motivo se deve ao cenário atual de pandemia pelo COVID-19. Além disso, de acordo com uma análise feita por nós da Winfood, iremos apresentar as maiores tendências para o segmento food no ano de 2021.


1- Delivery.

O delivery foi o setor que mais cresceu no segmento food no último ano e, com certeza seu crescimento tende a ser progressivo.
O modo de consumo das pessoas após pandemia foi alterado pois notou-se a preferência dos clientes pelo serviço delivery devido a praticidade, economia e tempo.
Aposte no delivery em sua empresa, tenha um site personalizado e um sistema de atendimento rápido e eficiente.


2- Retirada Balcão

Em contrapartida, existe um público que da preferência para consumir em empresas que ficam próximas de sua residência ou trabalho. Por isso como os mesmos terão que passar próximo ao local de seu pedido, optam pela retirada do seu produto no local.
Dessa forma, também o pedido consegue ser pego mais rápido, em temperatura ideal para consumo e economizar dinheiro com a entrega.
Aposte na Retirada balcão em sua empresa e use um sistema de controle por numeração ou nome de clientes.


3- Autoatendimento

O atendimento em mesa irá continuar, mesmo que com algumas restrições, este tipo de atendimento não irá parar. Assim, o autoatendimento é uma solução ideal para quem trabalha com mesas no salão.
O Autoatendimento traz vários benefícios não só para o consumidor, mas também para o empresário.
O consumidor através do autoatendimento tem a vantagem de conseguir pedir seus produtos e realizar o pagamento da sua conta através do próprio celular, trazendo assim, maior comodidade ao cliente, redução de custo para empresa e agilidade no atendimento.


4- Gestão a distancia

Pela incerteza e instabilidade do cenário dos próximos dias, precisamos estar sempre preparados para tudo.
A gestão a distância permite que você controle sua empresa mesmo estando fora dela, usando seu próprio celular. Dessa maneira, você consegue agilizar os processos e sempre manter seu estoque pronto para o funcionamento.


5- Marketing Digital

O marketing é algo essencial para uma empresa se manter no mercado.
Divulgação de produtos, promoções e diferenciais através de redes sociais, e-mails, SMS e WhatsApp é algo indispensável.
Use ferramentas que te auxiliem nisso.


6- Fidelização de cliente

Com o grande crescimento de empresas no segmento de alimentação, fidelizar um cliente é algo difícil, porém essencial.
Fornecer ao cliente a opção de “compre e ganhe” é uma excelente forma de fidelizar o cliente.
Porém, esqueça aquelas formas antigas de cartão fidelidade, onde a pessoa precisa guardar este cartão e apresentar toda vez que for ao estabelecimento. Use um sistema de fidelização


7- Culinária Regional

Analisar o público e região que está atendendo é algo muito importante. É com esse tipo de informação que você pode fornecer ao seu cliente algo exclusivo de acordo com sua região.

Além disso, veja também algumas estratégias para vender mais no delivery, clicando aqui.

Essas são algumas dicas que nós da Winfood separamos para você. No entanto, caso você precise de tecnologia para aprimorar seu atendimento, melhorar a sua gestão, controlar seu estoque e administrar com mais precisão o setor financeiro, entre em contato conosco. O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso site instagramfacebook e nosso blog!

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