4 DICAS PARA SUA EMPRESA CRESCER AINDA MAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aprenda em detalhes 4 dicas para sua empresa crescer ainda mais. Ou seja, crescer em vendas, reconhecimento de marca e muito mais.

Muitos empresários já conhecem o poder do marketing e vem colocando-o em prática, vendo assim sua empresa crescer ainda mais. Porém, existem ainda alguns empresários que não realizam essa tarefa muito importante. Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo, vamos explicar abaixo alguns passos de como realizar o marketing de sua empresa.

1º ETAPA – CRIAR SUA CONTA NAS REDES SOCIAIS

Criar contas nas principais plataformas de comunicação é muito importante, são elas, Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter e Blog.

2º ETAPA – CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Criar conteúdos que chamem a atenção do seu publico. Não faça apenas postagens “comuns” igual outros já estão fazendo. Crie conteúdo que interaja com a pessoa que estiver olhando aquela publicação. Crie conteúdos que levem o publico a seguir sua página, seja através de promoções, polêmicas ou apenas de uma foto muito tentadora de seu produto.

3º ETAPA – CONSTÂNCIA DE POSTAGENS

Recomendamos pelo menos duas postagens semanais para que o público esteja sempre vendo suas novidades. No entanto, fica ao seu critério este número (caso queira publicar cinco por semana, é valido também). Mas tome cuidado para não postar muito e acabar ficando “chato” para quem o está seguindo.

2. FRANQUEAR SUA EMPRESA

O conceito de franquia é de longe a maior forma de fazer sua empresa crescer ainda mais para outros locais. Pense sempre em estruturar sua empresa de tal maneira onde a mesma consiga funcionar sem a sua presença, e todos os processos funcionem continuamente sozinhos. Em outras palavras, caso a empresa funcione apenas com a sua presença, você não criou uma empresa, criou um emprego.

Investidores que comprarem a sua marca para abrir uma franquia são pessoas que precisam de algo que seja o mais otimizado possível. Dessa maneira ele irá conseguir não somente ter apenas uma loja, mas também muitas outras.

No entanto, lembre-se de um velho ditado: “o olho do dono que engorda a boiada”. Acima de tudo, é necessário que você participe, seja presente e o que mais trabalhe. Porém quando se ausentar, é necessário que sua empresa continue da mesma forma.

3. AUMENTAR OS CANAIS DE VENDA

Empresas que funcionam em poucos canais de vendas podem crescer e aumentar seu faturamento. No entanto, muitas dessas empresas não fazem isso para ter um aumento em suas vendas, mas sim para poder reduzir seus custos.

Veja neste conteúdo informações sobre como aumentar suas vendas pelo delivery.

Se no seu caso você deseja aumentar as vendas, aumentar os canais de atendimento é de grande importância.

Atenda pelo delivery em telefone, delivery com site personalizado, delivery através de marketplaces (Ifood, Uber eats, Rappi) atendimento em balcão, atendimento em mesa, ligue para seu cliente oferecendo o seu produto, etc.

Neste blog explicamos melhor sobre o funcionamento do iFood.

4. MELHORAR A GESTÃO

Seguindo tudo isso que foi citado anteriormente, você irá conseguir fazer sua empresa crescer ainda mais. Ou seja, aumentar suas vendas e aumentar seu faturamento. No entanto, nada disso será valido sem uma boa gestão.

Dentro de sua empresa você precisa saber tudo que é dado entrada, tudo que sai, quanto foi pago, por quanto foi vendido, qual foi o lucro sobre cada produto, contas á pagar, á receber, contas pagas, contas recebidas, livro de caixa, fluxo de caixa, e muitas outras informações detalhadas sobre cada setor.

Para que todos esses processos sejam feitos com excelência e você possa crescer ainda mais e sair na frente dos concorrentes, recomendamos que você conheça nosso software Winfood clicando aqui.

O texto foi interessante para você? Para saber mais informações acesse nosso siteinstagramfacebook e nosso blog!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Veja
também